10/04 - Consórcio

Quando vale a pena reformar o imóvel através de consórcio

Reformas podem ser feitas através de duas modalidades

 

 

 

A modalidade de consórcio muitas vezes é utilizada como uma forma de ‘poupança’, para aquelas pessoas que têm uma necessidade e/ou um sonho de médio e longo prazo, mas que não conseguem se planejar para poupar o dinheiro necessário. Para muita gente, é mais fácil pagar uma prestação do que ter o compromisso com você mesmo de guardar aquela mesma quantia.

 

A reforma do seu imóvel, dependendo da dimensão do que será executado, pode ser feita através de duas modalidades de consórcio: o consórcio de serviços, para pequenas reformas e reparos, com valores de até aproximadamente 10 mil reais; ou através da modalidade de imóveis, para reformas maiores, de até 80/100 mil reais.

 

Como funciona

Quem estiver interessado em comprar uma cota de consórcio para reformas deve procurar grupos de consórcio que ofereçam as modalidades ‘Serviços’ e ‘Imóveis‘, e ver qual delas se encaixa melhor no seu planejamento.

 

Como não há cobrança de juros sobre as parcelas, os consorciados pagam apenas uma taxa relativa à administração do grupo, que já está incluída no valor das parcelas. Os sorteios que premiarão um ou mais participantes por mês são realizados em assembleias, com a participação dos consorciados.

 

O dinheiro do consórcio para reforma só pode ser utilizado para pagar a mão de obra, e não o material. Existem algumas linhas de crédito específicas para a compra do material de obras, mas que não têm nada a ver com os consórcios.

 

Assim como nos demais tipos de consórcios, se o consorciado não quiser aguardar ser contemplado ou contar com a sorte, ele poderá oferecer um lance para adiantar a própria contemplação.

 

A carta de crédito obtida pelo consorciado pode ser destinada à contratação de diversos serviços de reforma, como ampliações, pinturas, instalações hidráulicas, instalações elétricas, serviços de marcenaria, serviços de manutenção, construção de piscinas, construção de churrasqueiras, troca de revestimentos e reparos em geral.

 

E o tamanho da reforma e/ou ampliação é que dirá se é mais adequada a contratação do consórcio de serviço e/ou imóvel. Por isso é muito importante procurar consultores experientes, como os colaboradores do Consórcio Gazin.

 

 

Consórcio de Serviços Gazin - aqui está sua melhor opção

Entendeu como funciona essa modalidade, ficou interessado, mas ainda tem algumas dúvidas?

Aqui na Gazin temos cartas de crédito de vários valores, com planos diferenciados e personalizados. Evite os juros e encontre a parcela ideal que cabe no seu bolso.

Faça sua simulação. (http://www.consorciogazin.com.br/planos/servicos)

 

Você sonha. Nós ajudamos você a planejar e a realizar.

Seja um consorciado Gazin!

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.