07/10 - Gazin

Se eu comprar um bem de menor valor que o crédito, o que faço com a diferença?

Ao ser contemplado no consórcio, por sorteio ou lance, os participantes do grupo ganham o direito de usar o crédito para comprar o bem ou contratar o serviço desejado. Além de ter à disposição o crédito atualizado na data da assembleia de contemplação, o consorciado ainda pode aproveitar a liberdade que a modalidade oferece para fazer o melhor negócio.

O participante beneficiado pode, por exemplo, escolher um bem diferente do planejado inicialmente, desde que seja pertencente à mesma categoria da referência contratada.

 

Se o bem desejado tiver um valor maior do que o crédito, o consorciado pode complementá-lo com recursos próprios. Já se tiver valor menor, cabe a ele escolher como usar a diferença, dentre as opções que explicaremos abaixo.

 

Como usar a diferença

Uma das suas possibilidades é pagar despesas relacionadas ao bem ou serviço, como documentação, impostos e seguro. O consorciado pode usar até 10% do crédito para isso.

Outra possibilidade é antecipar parcelas do consórcio. Dá para pagar as próximas a vencer, da última para a primeira, ou até reduzir o valor de todas as prestações em aberto. Vai depender do que está no contrato!

Por fim, também é possível receber a diferença em dinheiro, desde que o saldo devedor esteja totalmente quitado.

Essas regras, que deixam o consórcio ainda mais versátil e flexível às necessidades do consumidor, foram determinadas pelo Banco Central do Brasil, na Circular nº 3432. É papel da administradora garantir que elas sejam cumpridas.

 

Outros usos do crédito

Mas essas não são as únicas facilidades do consórcio. Você sabia que com o crédito do consórcio é possível até mesmo quitar financiamento? E que você tem até o encerramento do grupo para escolher o melhor momento de utilizá-lo?

Para saber mais sobre esses e outros usos do crédito no consórcio, a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio disponibilizou o e-book “Como aproveitar o crédito do seu consórcio”. É didático, esclarecedor e, o melhor, gratuito! Clique aqui para acessar e conhecer.

Mas antes de decidir, converse com os consultores disponíveis na Gazin. Juntos, encontraremos o melhor caminho para cada cliente. No Consórcio Gazin, você sempre sai ganhando, SIM!

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.