27/01 - Gazin

Qual é a hora certa para fazer um consórcio?

Planejamento é a palavra-chave


Comprar um carro, adquirir um imóvel, fazer uma festa de casamento, viajar com a família, abrir um negócio... Seja qual for o seu objetivo, se você sabe onde quer chegar, já está pronto para dar o primeiro passo para conquistar. E esse é o momento certo para fazer um consórcio: a hora de planejar!

O consórcio é ideal para quem sabe o que quer e planeja o futuro. Nessa modalidade, pessoas com o mesmo objetivo se unem em grupos. Todos contribuem mensalmente (ou conforme estipulado em contrato) para formar um fundo comum. Cada participante do grupo tem o direito de utilizar parte deste fundo para adquirir o bem ou contratar o serviço desejado. A ordem de utilização é definida por sorteio e/ou lance.

Como não é possível saber quando o participante do grupo será sorteado, não é possível saber quando ele poderá utilizar o crédito. Também não é possível prever se seu lance será o vencedor, caso queira ofertar e aumentar suas chances de contemplação. Dessa forma, o consórcio é ideal para quem não tem pressa e pode aguardar a contemplação. Essa pode ocorrer do primeiro ao último mês do grupo.

Uma dica é definir o prazo máximo para a realização do objetivo, para que este seja o prazo do grupo do qual você irá aderir. Caso seja contemplado antes e ainda não queira utilizar o crédito, o valor ficará aplicado no mercado financeiro. A aplicação é feita conforme critérios estabelecidos pelo grupo em assembleia. Ou seja, quando você achar que é o momento ideal para utilizar o crédito, terá disponível o valor vigente na data da contemplação, acrescido dos rendimentos financeiros até a data de utilização.

É preciso ter sorte para ser contemplado?

Você não precisa depender apenas da sorte. Você pode aumentar suas chances de ser contemplado se programando para ofertar lances, que nada mais é do que a antecipação de prestações.

Você pode fazer uma reserva todo mês e ir aumentando a oferta com o passar do tempo, caso ela não seja a vencedora. Você pode ainda utilizar parte do crédito para fazer uma oferta. No caso do consórcio de imóveis, pode ainda ofertar lances com o FGTS.

Por fim, caso queira adquirir um bem de menor valor, você pode ainda utilizar a parte que irá sobrar do crédito contratado para ofertar um lance embutido. Nesse caso, o valor ofertado será descontado do total do crédito.

Planejamento

A palavra-chave de todo consorciado é: planejamento! O consórcio será sempre uma boa alternativa para quem sabe onde quer chegar e se planeja para alcançar a médio e longo prazos. Por exemplo: você pode comprar um carro hoje e já programar a troca daqui a quatro anos, fazendo um consórcio. Ou planejar a troca dos equipamentos do seu escritório para que eles estejam sempre modernos e atualizados.

Para quem planeja, há sempre uma oportunidade para realizar por meio do consórcio.

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.