27/01 - Gazin
Planejamento é a palavra-chave
Comprar um carro, adquirir um imóvel, fazer uma festa de casamento, viajar com a família, abrir um negócio... Seja qual for o seu objetivo, se você sabe onde quer chegar, já está pronto para dar o primeiro passo para conquistar. E esse é o momento certo para fazer um consórcio: a hora de planejar!
O consórcio é ideal para quem sabe o que quer e planeja o futuro. Nessa modalidade, pessoas com o mesmo objetivo se unem em grupos. Todos contribuem mensalmente (ou conforme estipulado em contrato) para formar um fundo comum. Cada participante do grupo tem o direito de utilizar parte deste fundo para adquirir o bem ou contratar o serviço desejado. A ordem de utilização é definida por sorteio e/ou lance.
Como não é possível saber quando o participante do grupo será sorteado, não é possível saber quando ele poderá utilizar o crédito. Também não é possível prever se seu lance será o vencedor, caso queira ofertar e aumentar suas chances de contemplação. Dessa forma, o consórcio é ideal para quem não tem pressa e pode aguardar a contemplação. Essa pode ocorrer do primeiro ao último mês do grupo.
Uma dica é definir o prazo máximo para a realização do objetivo, para que este seja o prazo do grupo do qual você irá aderir. Caso seja contemplado antes e ainda não queira utilizar o crédito, o valor ficará aplicado no mercado financeiro. A aplicação é feita conforme critérios estabelecidos pelo grupo em assembleia. Ou seja, quando você achar que é o momento ideal para utilizar o crédito, terá disponível o valor vigente na data da contemplação, acrescido dos rendimentos financeiros até a data de utilização.
Você não precisa depender apenas da sorte. Você pode aumentar suas chances de ser contemplado se programando para ofertar lances, que nada mais é do que a antecipação de prestações.
Você pode fazer uma reserva todo mês e ir aumentando a oferta com o passar do tempo, caso ela não seja a vencedora. Você pode ainda utilizar parte do crédito para fazer uma oferta. No caso do consórcio de imóveis, pode ainda ofertar lances com o FGTS.
Por fim, caso queira adquirir um bem de menor valor, você pode ainda utilizar a parte que irá sobrar do crédito contratado para ofertar um lance embutido. Nesse caso, o valor ofertado será descontado do total do crédito.
A palavra-chave de todo consorciado é: planejamento! O consórcio será sempre uma boa alternativa para quem sabe onde quer chegar e se planeja para alcançar a médio e longo prazos. Por exemplo: você pode comprar um carro hoje e já programar a troca daqui a quatro anos, fazendo um consórcio. Ou planejar a troca dos equipamentos do seu escritório para que eles estejam sempre modernos e atualizados.
Para quem planeja, há sempre uma oportunidade para realizar por meio do consórcio.
Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.