20/04 - Gazin

Carro novo ou carro usado?

Conheça a preferência da maioria dos consorciados


Comprar um carro novo ou usado? Você sabe qual é a preferência do consorciado na hora de utilizar o crédito obtido mediante contemplação no consórcio de veículos? Neste texto, com dados extraídos do site da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, a gente te ajuda a descobrir a resposta.

Entre comprar um carro novo ou usado, o consorciado contemplado tem preferido a segunda opção. Vejamos os dados acumulados de janeiro a setembro de 2020, no consórcio de veículos leves. Das 253.041 unidades adquiridas no período, 78,4% foram usados – o que representa quatro a cada cinco veículos adquiridos com consórcio. Em números absolutos, foram 198.398 veículos usados e 54.643 novos.

Essa escolha, entre um carro novo ou usado, é possível no momento de utilizar os créditos para adquirir quaisquer veículos automotores, aeronaves, embarcações, máquinas, equipamentos e até imóveis. Mas atenção, a administradora pode fixar regras quanto ao tempo de uso dos bens. Fique atento ao seu contrato de adesão, pois é nele que devem constar essas informações.

A opção pelo veículo usado não é exclusividade apenas dos consorciados. Considerando todos os veículos financiados no país em setembro do ano passado, 77,3% das 3,02 milhões unidades foram modelos usados.

Caminhões, ônibus e implementos rodoviários

Assim como ocorreu com os veículos leves, a opção pelos modelos usados também foi mais frequente na compra de caminhões e ônibus no acumulado de janeiro a setembro. Caminhões – a opção pelo modelo usado alcançou 75% dos caminhões adquiridos com consórcio. Das 14.202 unidades totais, 10.653 eram usados, enquanto 3.549 foram novos. Ônibus – mais de 76% dos ônibus comprados com consórcio foram modelos usados. Foram 376 ônibus novos e 1.199 usados, totalizando 1.575 unidades.

Já entre os implementos rodoviários, que incluem reboques, semirreboques e carrocerias, a preferência dos consorciados ficou mais equilibrada. Porém, a opção pelos modelos novos acabou sendo maior. Percentualmente, foram 54,6% das 8.422 unidades adquiridas com consórcio. Dessas, 4.602 foram modelos novos, enquanto 3.820 foram usados.

Parece que os usados, então, andaram conquistando a preferência dos consorciados. E você, escolheria qual? Não importa a sua escolha, o Consórcio Gazin tem diversos planos que atende a sua necessidade, o seu sonho e o seu bolso. Converse com um de nossos consultores. Com o Consórcio Nacional Gazin, você sai andando de carro, SIM!

Fale Conosco

    0800-644-8282
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 12hs
    (Horário de Brasília)
    E-mail: consorciogazin@gazin.com.br
    Ouvidoria: 0800-707-4580
    consorcio.ouvidoria@gazin.com.br
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2021 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.