12/05 - Gazin

Contemplação por sorteio e lance na mesma Assembleia

Será que isto é possível? A Gazin desvenda para você

Já pensou aguardar ansiosamente a contemplação e isso acontecer duas vezes na mesma assembleia, por sorteio e lance? Mas será que isso é possível? O que acontece? Qual modalidade prevalece?

A resposta é que não é possível ser contemplado duas vezes na mesma Assembleia Geral Ordinária (AGO). Ao ser contemplado por sorteio, o lance ofertado será desconsiderado quando da apuração. O sorteio representa a essência do consórcio, sendo a primeira e principal forma de contemplação, que somente poderá ocorrer por lance após os sorteios ou se esse não for realizado por insuficiência de recursos no caixa do grupo.

Sorteio


Todo consorciado em dia com o pagamento de suas parcelas concorre em absoluta igualdade de condições. A dinâmica dos sorteios fica a critério da administradora, e deve ser estabelecida em contrato. Algumas realizam os sorteios com globos giratórios, mas a maioria utiliza os resultados da extração da loteria federal.

Lance


O lance é a oferta de um valor, correspondente a determinado número de prestações a vencer, com o objetivo de antecipar o momento da contemplação. O valor ofertado pelo consorciado só é pago se o lance for o vencedor, sendo a quantia abatida do saldo devedor, conforme condições estabelecidas no contrato.

Existem dois tipos de lance: o com recursos próprios e o embutido. No primeiro, o consorciado utiliza suas próprias economias para adiantar determinado número de parcelas. Nessa opção, ele recebe o crédito total contratado. Já no embutido, o consorciado oferece o lance utilizando parte do próprio crédito. Assim, o valor ofertado é descontado do crédito, visto que ele foi utilizado para abatimento das prestações. É possível ainda a combinação desses dois lances, desde que prevista em contrato.

Acho que ficou bem claro né? Nos próximos textos, iremos esclarecendo outros temas específicos do segmento de consórcios, assim como temas da educação e do mercado financeiros, cases inspiradores de clientes e pesquisas.

Tudo para que você tire todas as suas dúvidas e invista nesse segmento que cresce a cada dia e leva mais pessoas na direção dos seus sonhos.

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.