06/06 - Consórcio

Principais vantagens dos consórcios em relação a outras formas de investimentos

Os consórcios podem oferecer várias vantagens em relação a outras formas de investimento. Aqui estão algumas delas:


Sem juros: Ao contrário dos empréstimos e financiamentos, os consórcios não cobram juros. Isso pode tornar o investimento mais acessível para aqueles que querem adquirir um bem de alto valor, mas não querem ou não podem pagar por empréstimos caros.


Prazos flexíveis: Os consórcios geralmente oferecem prazos de pagamento flexíveis, o que pode ajudar os investidores a gerenciar seus gastos e orçamentos. Você pode escolher o prazo de pagamento que melhor se adapte às suas necessidades financeiras.


Menos risco: Investir em consórcios pode ser menos arriscado do que investir em ações ou outras formas de investimento de alto risco. Enquanto as ações podem flutuar significativamente em valor, os consórcios oferecem um retorno garantido sobre o investimento.


Disciplina financeira: Participar de um consórcio pode ajudar a desenvolver a disciplina financeira. Com parcelas a serem pagas mensalmente, os investidores são obrigados a economizar e gerenciar seus gastos com mais responsabilidade.


Diversificação de portfólio: Investir em consórcios pode ser uma forma de diversificar seu portfólio. Se você já investe em ações ou outros ativos, um consórcio pode ser uma opção para diversificar seus investimentos e reduzir o risco global do seu portfólio.


Possibilidade de contemplação: A contemplação é a entrega da carta de crédito, que pode ser usada para aquisição de bens, e pode ocorrer tanto por sorteio quanto por lance. Essa possibilidade pode ser vantajosa para aqueles que precisam adquirir um bem, mas não possuem o valor integral para compra à vista.


Essas são apenas algumas das vantagens dos consórcios em relação a outras formas de investimento. Cada investidor deve avaliar suas necessidades financeiras e objetivos antes de decidir qual forma de investimento é a melhor para si.

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.