18/06 - Consórcio

Compra ou troca: consórcios são responsáveis por 30% da comercialização de automóveis no Brasil

O segmento automobilístico representa 45% - quase metade - do crescente mercado de consórcios no país, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

 

Esta movimentação impacta diretamente o mercado, uma vez que também foi constatado que cerca de 30% das vendas de automóveis no Brasil ocorrem através dos modelos de consórcio, mostrando que características, como a flexibilidade e a segurança que os consórcios representam, atraem cada vez mais os consumidores brasileiros.

 

O cliente, inserido num longo período de instabilidade econômica, além de ficar mais seletivo e cauteloso, planeja melhor suas decisões financeiras e faz investimentos mais conservadores e seguros. O consórcio, então, se consolida nesse cenário, como uma ótima opção, por reunir todas essas características, além de garantir, parcelas acessíveis e juros baixos.

 

Procura por Consórcio

A "garantia de entrega do bem" é o principal atrativo pelo qual as pessoas procuram o consórcio, aponta pesquisa divulgada pela ABAC. De acordo com a entidade, 17,4% dos consorciados utilizam esse critério para decisão na hora da adesão. Outro ponto determinante são os valores das parcelas, sendo mencionado por 14,4% dos clientes. Além disso, são vistos como essenciais também requisitos como a "facilidade de retirar o bem" (13%) e a "confiança na marca" (12,6%).

 

Primeira compra ou troca do carro

Muita gente fica na dúvida se o consórcio é utilizado apenas para a compra do primeiro carro ou também para a troca. Mas ele pode ser utilizado para essas duas situações.

A decisão de trocar de carro depende de vários fatores. Se você comprou um carro zero, por exemplo, pode se programar para trocá-lo em três anos. Afinal, é sempre bom lembrar que o carro sofre uma desvalorização maior em dois momentos: quando sai da concessionária, deixando de ser zero, e quando ultrapassa a barreira dos três anos, deixando de ser seminovo. Assim, trocando nesse intervalo, você substitui o seu veículo sem sofrer o baque da segunda perda.

 

De toda forma, em qualquer que seja a circunstância, alguns requisitos para tomar a decisão de trocar seu carro por um novo devem ser:

- sua situação financeira precisa estar sob controle;

- seu orçamento pessoal deve comportar a parcela da nova aquisição;

- você não deve precisar se sujeitar a juros altos e exigências excessivas.

 

Tudo isso garante que a troca do carro seja uma atitude pensada, que não vai prejudicar o planejamento financeiro familiar. De que forma? O consórcio é a escolha mais provável de quem está se planejando para trocar de carro. Isso porque, como a modalidade não sofre a incidência dos altos juros bancários, seus custos ficam muito abaixo dos gastos de um financiamento tradicional.

 

Outra grande vantagem de trocar de carro por meio do consórcio é o fato de que a carta de crédito equivale a um pagamento à vista. Assim, você pode ter algumas vantagens — como negociar melhores descontos, por exemplo. E se o valor da carta é maior que o preço do veículo, por exemplo, você ainda pode usar o restante para pagar os custos com a documentação.

 

Consórcio de Automóveis Gazin - aqui está sua melhor opção

Viu como adquirir um veículo através da modalidade de consórcio é prático e seguro?

Aqui na Gazin temos cartas de crédito que variam de R$ 15.000 a R$ 70.000,00, com planos em até 72 meses. Evite os altos juros e encontre a parcela que cabe no seu bolso. Faça sua simulação.

 

 

Conheça nossas opções e siga na direção da compra do seu carro.

Realize seu sonho! Seja um consorciado Gazin.

Somos o copiloto dos seus sonhos!

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.