27/02 - Gazin

Fui sorteado, mas tenho parcela atrasada. E agora?

Saiba como proceder e não deixe isso acontecer

Se você tem parcela atrasada do seu consórcio, muito provavelmente terá que arcar com custos extras de multa e juros para regularizar a situação. Mas e se sua cota for sorteada nesse meio tempo? Já pensou se perder a oportunidade de adquirir o bem ou serviço que você tanto aguardava?

 

Se você for sorteado e estiver com uma ou mais parcelas atrasadas, sua contemplação não será efetivada. Mesmo que você entre em contato com a administradora se propondo a pagar após tomar conhecimento do sorteio, você terá que pagar a dívida e aguardar um novo sorteio para ter acesso ao crédito. Isso porque a administradora contemplará automaticamente outro consorciado em dia com seus compromissos.

 

Exclusão do consorciado

Vale destacar que após determinado período em atraso (prazo que deve constar do contrato de adesão), o consorciado não contemplado é excluído do grupo. Ele passa a participar dos sorteios apenas para receber o que pagou referente ao fundo comum. Não terá, entretanto, devolvidos os valores pagos de taxa de administração e, se constar do contrato, de fundo de reserva e seguros. O consorciado excluído ainda estará sujeito ao pagamento de multa por quebra de contrato, dependendo do que foi estipulado na assinatura de inclusão.

 

O que fazer com minha parcela atrasada?

Em situações como essa, o ideal é entrar em contato com a administradora assim que as dificuldades financeiras forem percebidas. Você e a empresa poderão fazer um acordo para realizar o pagamento da parcela atrasada. Podem ainda alterar o plano para que ele se adapte à sua nova realidade, por exemplo, reduzindo o valor do crédito e das parcelas.

 

Caso não haja possibilidade de pagamento, você pode aguardar a contemplação por sorteio, sendo considerado consorciado excluído ao deixar o grupo. E você também pode transferir seu contrato para outra pessoa interessada, mediante aprovação da administradora.

 

Mas sabemos que, mesmo na crise, seu sonho não pode parar, não é mesmo? Por isso, organize seu orçamento e mude hábitos para fugir do endividamento. Seja disciplinado com seu planejamento e continue alcançando suas metas mesmo em tempos difíceis.

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.