03/08 - Gazin
Oportunidades trazidas pela quarentena
O distanciamento social e todos os reflexos socioeconômicos decorrentes da pandemia fizeram com que muitas pessoas perdessem parte de suas rendas ou até mesmo seus empregos. Na hora bate um desespero, a gente sabe, mas abrir um negócio em casa pode se tornar uma opção atrativa para muitas pessoas que precisam encontrar no empreendedorismo uma maneira de arrumar uma fonte financeira extra.
São diversos os segmentos que
permitem começar um negócio em casa e sem um grande investimento. Com as
mudanças de comportamento e consumo decorrentes da pandemia, alguns nichos
chegam a ter demandas maiores ainda do que antes. Conheça e se inspire em algumas
ideias legais que encontramos para começar um negócio em casa:
Cursos e conteúdos online
A demanda por cursos e capacitações oferecidos digitalmente se tornou uma grande tendência com as pessoas em casa. A tendência traz oportunidades para quem tem alguma habilidade que possa ser ensinada, como idiomas, instrumentos musicais, gastronomia, ou até mesmo origami e outros trabalhos manuais.
As aulas podem ser oferecidas por
videochamada ou gravadas em forma de curso. Outra possibilidade é oferecer,
ainda, aulas de reforço a crianças e adolescentes que estão estudando em casa.
Alimentação
O setor de alimentação é um dos mais atrativos neste momento. Isso porque quem atende por delivery tem a chance de contemplar uma demanda maior por comida para consumir em casa, pois mesmo trabalhando em regime de home office, muitas pessoas mantiveram o hábito de pedir comida.
De marmitas, passando por bolos, doces e salgados para ocasiões especiais, as demandas por alimento cresceram muito neste cenário de quarentena. Aquela receita de bolo da sua vó que você sabe fazer pode gerar uma boa renda nesse momento, nem que seja apenas com seus vizinhos no seu condomínio.
Sempre lembrando que quem se
aventurar neste tipo de empreitada deve deixar claro aos clientes que as
medidas de boas práticas de segurança e higiene estão sendo devidamente
tomadas.
Serviços caseiros em geral
Com a crise, a tendência é que mais
pessoas prefiram consertar os seus bens em vez de comprar novos. Se você tem
habilidades com manutenções elétricas, eletrônicas, automotivas, bricolagem,
conserto de roupas ou similares pode começar a divulgar o serviço em seu prédio
ou bairro.
Artesanato
Quem gosta de confeccionar, pintar, bordar ou produzir outros tipos de artesanato pode começar a vender os produtos para ganhar dinheiro. As pessoas gostam e continuam com o hábito de comprar para si ou presentear, por mínima que seja a lembrancinha.
Comece a divulgação pelos conhecidos,
entregando os itens em casa sob encomenda. Se as vendas alavancarem, um segundo
passo pode ser recorrer a um marketplace
para atender outras regiões e cidades. O WhatsApp e as redes sociais, como Facebook
e Instagram, ajudam na divulgação dos produtos e oferecem a chance de
impulsionar publicações com baixo investimento.
Vendas em geral
Nessa quarentena, com mais tempo em casa geralmente fazemos aquelas arrumações onde encontramos objetos e utensílios que nem lembrávamos que existiam. É hora de usar e abusar da internet para vender, seja por redes sociais, sites especializados ou aplicativos que oferecem serviços de venda. As possibilidades são grandes.
E aí... Já escolheu seu ramo de empreendimento? Então, que tal renovar seu ambiente de trabalho com um computador novo, que irá aumentar o rendimento do seu trabalho ou comprar aquela mesa e cadeira de escritório para uma boa ergonomia?
No Consórcio Nacional Gazin, nós temos vários planos de eletro, com parcelas e taxas que cabem no seu bolso e que vão te permitir começar um novo negócio, bem equipado e com uma estrutura confortável. Fale com a gente!
Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.