11/01 - Gazin
Dicas para se conseguir uma boa negociação
E isso é exatamente o que acontece com o consorciado contemplado, seja por sorteio ou lance. Ele ganha o direito de usar o crédito e poder negociar todos os benefícios de quem chega para comprar com o dinheiro na mão! Para ajudá-lo nessa negociação, preparamos 5 dicas imperdíveis. Confira!
Para negociar vantagens e descontos na hora da compra, inicie as negociações munido do máximo de informações. Pesquise sobre o bem ou serviço que pretende adquirir: quais suas características e quais as condições de compra e venda que o estabelecimento oferece. Também é importante saber quais as condições em que esse produto se encontra: caso seja um item usado (imóvel ou automóvel, por exemplo), informe-se se possui alguma pendência ou dívida.
A internet facilita a realização de pesquisa de preços. Vale a pena entrar em sites especializados em ofertas ou no bem que pretende adquirir, como casa, automóveis e viagens. Você precisa ter em mente uma margem do preço que é negociado no mercado. Se o produto já atingiu certa margem de descontos, é porque é possível negociá-lo. Em termos de preços, todos os produtos têm margem de negociação. Mesmo os baratos.
Na maioria dos casos, temos um valor fixo ou pouco flexível em mente para gastar. Na hora de negociar a compra de um bem ou produto, é melhor não falar abertamente ao vendedor sobre o quanto pretende gastar. Assim, você pode analisar as possibilidades dentro do valor que você possui disponível.
A compra de um produto tão esperado pode gerar ansiedade e até pressa para fechar o negócio. Isso pode ser ruim na hora da negociação. Ser levado a adquirir um bem que custa mais do que precisa e que compromete suas finanças deixa o orçamento apertado. Há ainda o risco de que ele não atenda às suas necessidades.
Apresentadas todas as vantagens e possibilidades, é melhor voltar para casa e pensar com cuidado. Gastar um fim de semana analisando o que foi oferecido pelo vendedor pode te ajudar a tomar a decisão correta.
Essas são as nossas cinco principais dicas para o consorciado aproveitar o poder de compra à vista e se dar bem ao adquirir um produto ou contratar um serviço. Vale acrescentar, ainda, que até 10% do valor do crédito obtido mediante a contemplação pode ser utilizado para o pagamento de despesas correlatas ao bem, como transferências de propriedade, tributos e registros cartoriais.
Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.