09/06 - Gazin
De fato, em algumas ocasiões, há redução dos juros acompanhada de redução nas vendas. Porém, de forma geral, esse movimento é completamente assimétrico, ou seja, entende-se que não há um movimento migratório para os financiamentos com a queda nos juros.
Há que se considerar também outros fatores, como a recessão de 2014 a 2016, que acabou por influenciar todos os segmentos da economia. Os estudos concluem que a grande maioria dos investidores em consórcios leva em conta, na hora da adesão, as características do produto. O consórcio está em linha com o planejamento e a educação financeira, disciplinando o consumo, com parcelas acessíveis, e custos finais reduzidos.
Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “essa desmistificação reafirma a existência de dois perfis de consumidores ou investidores. Há aquele que precisa do bem de imediato e opta pelo financiamento, arcando com pagamento de juros, rigor na aprovação do crédito e, em muitos casos, exigência de entrada. E há quem planeja o futuro, assumindo compromissos mensais e aderindo ao consórcio como forma de adquirir bens ou contratar serviços, com prazos mais longos, custos inferiores e poder de compra à vista”.
E você, já começou a planejar o seu futuro, para não precisar se submeter a altas taxas de juros. Venha conhecer todos os segmentos do Consórcio Gazin. Aqui, você sonha alto e paga baixo, sim!
Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.